sábado, 25 de julho de 2009

17º Domingo do Tempo Comum

Naquele tempo, 1Jesus foi para o outro lado do mar da Galileia, também chamado de Tiberíades.
2Uma grande multidão o seguia, porque via os sinais que ele operava a favor dos doentes.3Jesus subiu ao monte e sentou-se aí, com os seus discípulos.
4Estava próxima a Páscoa, a festa dos judeus.
5Levantando o olhos e vendo que uma grande multidão estava vindo ao seu encontro, Jesus disse a Filipe: “Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?”
6Disse isso para pô-lo à prova, pois ele mesmo sabia muito bem o que ia fazer.
7Filipe respondeu: “Nem duzentas moedas de prata bastariam para dar um pedaço de pão a cada um”.
8Um dos discípulos, André, o irmão de Simão Pedro, disse: 9“Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isto para tanta gente?”
10Jesus disse: “Fazei sentar as pessoas”. Havia muita relva naquele lugar, e lá se sentaram, aproximadamente, cinco mil homens.
11Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os aos que estavam sentados, tanto quanto queriam. E fez o mesmo com os peixes.
12Quando todos ficaram satisfeitos, Jesus disse aos discípulos: “Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca!”
13Recolheram os pedaços e encheram doze cestos com as sobras dos cinco pães, deixadas pelos que haviam comido.
14Vendo o sinal que Jesus tinha realizado, aqueles homens exclamavam: “Este é verdadeiramente o Profeta, aquele que deve vir ao mundo”.
15Mas, quando notou que estavam querendo levá-lo para proclamá-lo rei, Jesus retirou-se de novo, sozinho, para o monte.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Dom Luiz Mancilha Vilela celebra missa em Itanhandu

Dom Luiz Mancilha Vilela, Arcebispo de Vitória/ES, celebra neste Domingo/26 às 10:30h, uma missa em Ação de Graças pela Família Mancilha na Igreja Matriz de N.S.da Conceição, em Itanhandu/MG.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Tire suas dúvidas sobre prevenção e tratamento da nova gripe

Saiba como evitar o contágio e o que fazer caso sinta os sintomas.Dificuldade para respirar é principal sinal de agravamento.

Assim como ocorre na gripe comum, a maioria dos casos de gripe suína apresenta quadro clínico leve e quase 100% evoluem para a cura. A taxa de letalidade média, nas duas situações, é de 0,5%. Toda a mobilização em torno da nova gripe se justifica porque o vírus A (H1N1) é novo e ainda não há pesquisas científicas definitivas sobre suas características. Por isso, a prudência manda acompanhar sua evolução passo a passo. O principal risco associado à doença é uma inflamação severa dos pulmões, que pode levar à insuficiência respiratória. Confira na reportagem as orientações gerais para lidar com a nova gripe.
http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1236393-16726,00-TIRE+SUAS+DUVIDAS+SOBRE+PREVENCAO+E+TRATAMENTO+DA+NOVA+GRIPE.html

Controle de Reimplante Dental

domingo, 19 de julho de 2009

16º Domingo do Tempo Comum

Naquele tempo, 30os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado.
31Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer.
32Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé e chegaram lá antes deles.
34Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Livro "O Tigre Branco"


Numa história irônica e divertida, o protagonista de "O Tigre Branco" relata o trajeto bastante inusitado que percorreu para subir na vida e conseguir se tornar alguém importante no cenário nacional: assassinar seu patrão.
Em cartas dirigidas ao primeiro-ministro chinês, Balram Halwai revela uma visão crítica aguçada da sociedade indiana e do mundo contemporâneo, e justifica seu crime classificando-o como um ato de empreendedorismo.
O leitor vai se surpreender a cada passo do romance de estréia do jovem autor indiano Aravind Adiga, vencedor do Man Booker Prize 2008, um dos maiores prêmios mundiais do meio editorial. Não sem motivo, O Tigre Branco foi considerado pelos jurados um livro de imenso valor literário e extremamente original, por apresentar aspectos da Índia normalmente ignorados e personagens que revelam um lado humano desconcertante.

Exemplar mais antigo da Bíblia é colocado na internet


Cerca de 800 páginas do exemplar mais antigo da Bíblia foram restauradas e estão disponíveis para consulta na internet.
Os visitantes poderão ver imagens de mais de metade do manuscrito Codex Sinaiticus, escrito em grego em folhas de pergaminho no século 4.
"O Codex Sinaiticus é um dos maiores tesouros escritos do mundo", afirmou Scot McKendrick, diretor de manuscritos ocidentais da Biblioteca Britânica, em Londres.
Para marcar o lançamento do site www.codexsinaiticus.org, a Biblioteca Britânica está realizando uma exposição em sua sede, em Londres, que incluiu vários artefatos históricos ligados ao manuscrito.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Arrume a postura e melhore sua qualidade de vida


Está na hora de seguir o conselho da sua mãe e endireitar a coluna. Afinal, sentar da maneira correta só traz benefícios para a sua saúde.
No trabalho:
Alinhe o corpo na cadeira, sente-se de frente para a mesa, com os pés no chão, e contraia o abdome. Apoie os cotovelos na mesa ou nos braços da cadeira. Evite cruzar as pernas e curvar o tronco para frente.

domingo, 12 de julho de 2009

15º Domingo do Tempo Comum

Evangelho: Marcos 6, 7-13
7Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros.
8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. 9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas.
10E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!”
12Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Programação do IV Penedo Winter Jazz


O uso da Hipnose na Odontologia

O psiquiatra americano Milton Erickson (1901-1980) revolucionou a hipnose clássica, sendo considerado hoje o Pai da Hipnose Moderna. Ele foi o primeiro a associar a hipnose à psicanálise.
Criou diferentes métodos de indução de transe hipnótico para ajudar o paciente a confiar nas suas potencialidades internas, importantes para o processo da cura. Também desenvolveu a Linguagem Hipnótica, que pode ser utilizada desde o primeiro contato com o paciente, com o objetivo de criar um vínculo de confiança, estabelecendo uma comunicação mais eficiente, importante para o processo de tratamento e da relação profissional-paciente.
A hipnose é um estado especial de consciência, que pode ser experimentado naturalmente por todos nós. Por exemplo: Quando assistimos a um bom filme e nem percebemos que o telefone está tocando. Em situações terapêuticas, esse estado pode ocorrer com ajuda de um profissional habilitado, através de diferentes técnicas de indução.
Muitos odontólogos têm utilizado a hipnose com o objetivo de ajudar os pacientes a se sentirem mais relaxados e seguros.
Alguns profissionais têm feito uso da indução de transes em casos de ânsias de vômito, onicofagia, bruxismo, sucção de polegar, fobias (de agulha, anestesia, barulho de motor), e como coadjuvante ou substituto do anestésico. Com crianças, a hipnose tem auxiliado nos procedimentos de restaurações, extrações aplicações de flúor, tranqüilizando os pequeninos.Vem se utilizando a prática da hipnose como auxiliar em procedimentos odontológicos, chegando, por algumas vezes, a suprimir o uso do anestésico químico.
Pacientes alérgicos à anestesia química, se beneficiam da hipnose, onde podem ser submetidos a um procedimento cirúrgico sem dor e sem anestésico químico. Isto mostra o quanto os pacientes podem utilizar seus próprios recursos internos em favor de si mesmos.
Para dominar o medo, a ansiedade e o incômodo de um tratamento odontológico, a hipnose vem sendo uma aliada poderosa. Aquele estigma de tortura, por vezes associado ao tratamento odontológico, dá lugar a um momento de conforto e tranqüilidade. Um tratamento de qualidade, tem esse cuidado a mais com o paciente.
Com a utilização da hipnose nos consultórios, os odontólogos iniciam uma nova era dentro da Odontologia, valorizando seus trabalhos e conhecimentos científicos e juntando aos mesmos maior respeito pela pessoa do paciente.


Link

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Gripe A (Gripe Suína): Será que veio pra ficar?

Estudos apontam que vírus da gripe A pode se disseminar tanto quanto o tipo comum da doença
O alerta de nível máximo para pandemias feito pela Organização Mundial de Saúde confirma: a gripe A, antes conhecida como gripe suína, já acomete o planeta inteiro. Por ser um problema recente, há poucas pesquisas científicas sobre essa linhagem do vírus. Mas dois estudos publicados esta semana na Science alertam: além de ser mais severo que a gripe sazonal, o tipo A da doença pode se tornar tão comum quanto ela.
Leia a reportagem completa em http://cienciahoje.uol.com.br/148429

sábado, 4 de julho de 2009

14º Domingo do Tempo Comum

Evangelho: Mc 6, 1-6

1Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam.
2Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga.
Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres realizados por suas mãos?
3Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?” E ficaram escandalizados por causa dele.
4Jesus lhes dizia: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”.
5E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos.
6E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados da redondeza, ensinando.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Pesquisas indicam como turbinar sua memória


Lapsos e esquecimentos estão se tornando muito frequentes na sua vida? Saiba que eles podem ser evitados com novos hábitos e exercícios. Siga o calendário que Viva Saúde preparou e comemore muitos ganhos para o seu cérebro!

É de se esperar que, com o passar dos anos, algumas de nossas habilidades se tornem menos funcionais e a memória não escapa a esse processo.