sábado, 18 de abril de 2009

2º Domingo de Páscoa


"Para ver é preciso crer!"
Jo 20, 19-31
Primeiras palavras de Jesus ressuscitado: PAZ. Paz é o nome da ressurreição.
Jesus não deixa os discípulos indecisos: “como o Pai me enviou, eu também vos envio”. Soprou sobre eles e disse: "Recebei o Espírito Santo".
Depois disso institui o sacramento da penitência: “àqueles a quem perdoardes os pecados...”. Um sacramento de libertação.
Em relação a Tomé, que só acreditou porque viu, nos manda uma mensagem clara: "Felizes aqueles que creram sem ter visto".
De fato, o Senhor está vivo no meio de nós e disso damos testemunho pelo nosso modo de viver.

domingo, 12 de abril de 2009

Domingo da Páscoa


Evangelho: Jo 20, 1-9
Diante do sepulcro vazio, ainda sem compreenderem muito bem o que havia acontecido ali, Madalena, Pedro e João apenas silenciam. Nós hoje, dois mil anos depois desses acontecimentos, estamos na mesma situação deles. Embora não tenhamos dúvidas sobre a ressurreição do Senhor, vivemos a mesma sensação da manhã da ressurreição, pois ainda não o vimos. Porém, cremos no que Ele disse, cremos no que Ele fez, cremos que Ele vive!
E o que significa crer que Jesus ressuscitou? O que muda na minha vida a partir do momento que tomo a decisão de concordar com essa fé?
É isso o que muda: crer na ressurreição é crer que Ele realmente pode me dar a vida, pode dar um sentido novo a todas as coisas.
Leia o texto completo em http://www.comdeus.org.br/ATN/noticiaview.asp?CodArtigo=80
Uma Feliz Páscoa!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Domingo de Ramos

Cônego Celso Pedro Silva - Família Cristã

Jesus entra em Jerusalém para sofrer sua paixão e morrer pela humanidade.
Este que entra na cidade santa de Jerusalém é a própria Palavra de Deus encarnada. É a Palavra que veio para confortar os abatidos, por isso ela mesma se deixa abater. Enviada pelo Pai para a redenção do mundo, ela cumpre com decisão a sua missão, sem voltar atrás. Para poder confortar os abatidos, Jesus, a Palavra encarnada, aceita ser batido e humilhado. Arrancam-lhe a barba, dão-lhe bofetões, cospem n'Ele. Ele, porém, permanece tranquilo porque sabe que não sairá humilhado.
Em seus abatimentos e em suas humilhações, perceba que a seu lado está Aquele que livremente se deixou abater para depois subir com você.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Filme " A Travessia da Serra que Chora"

SINOPSE:
Zé Renato é um trabalhador que se vê pressionado e vítima de chantagem após ter aceitado um suborno. Por isso, ele faz uma promessa: se ficar livre dessa opressão irá de sua cidade até Aparecida, atravessando a Serra da Mantiqueira a pé. Mantiqueira é uma expressão indígena que quer dizer "Serra que Chora", (nome atribuido pelas inúmeras cachoeiras existentes na serra).
O chantagista acaba sendo preso por outras razões e Zé se vê livre da chantagem. Por isso, ele parte para cumprir a promessa junto com seu patrão, homem experiente e sábio, que já faz esta caminhada uma vez por ano.Contudo, Zé parte deixando problemas pendentes em casa e no trabalho.
Durante a caminhada, auxiliado pelo patrão, ele reflete sobre sua vida e seus problemas. Ele enxerga seus erros e opta por uma mudança de comportamento construtiva.
Chegando ao Santuário de Aparecida ele será um homem transformado, cheio de força e de fé.
Então, ele volta para resolver os problemas que havia deixado pendentes. Ao resolvê-los, faz um resgate de sua família e dos valores mais profundos da vida.

Endodontias - Dr. Valadão

Casos clínicos do Dr. Euclides Valadão de Mello Neto,
do Centro Odontológico Cruzeiro-SP.